Ovos: Menor demanda pressiona preços neste final de mês

Publicado em 27/04/2016 11:28

Depois das altas observadas em meados deste mês, as cotações dos ovos voltaram a cair nesta semana. Entre 19 e 26 de abril, o preço médio dos ovos tipo extra, branco, a retirar em Bastos (SP), caiu ligeiros 0,4%, com a caixa com 30 dúzias fechando em R$ 77,67 nessa terça-feira, 26. Também em Bastos, os valores dos ovos vermelhos caíram 2%, a R$ 86,05/cx nessa terça.

Segundo pesquisadores do Cepea, as recentes baixas estão atreladas à baixa demanda, típica de final de mês. Enquanto os preços dos ovos voltaram a se enfraquecer, os do milho seguem firmes. Com isso, houve diminuição no poder de compra do produtor frente ao insumo. Na parcial de abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 94,12 quilos de milho, menos que o observado no mesmo período do ano passado (137,55 quilos).

Já para o farelo de soja, que vem apresentando baixas neste mês, a situação é oposta. Em abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 79,48 quilos do farelo, mais que os 62,16 quilos do mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário