Paraná já abateu mais de 700 milhões de cabeças de frango em 2016
A produtividade da indústria avícola paranaense está em crescimento acelerado desde o início do ano. Ao todo, 737,35 milhões de cabeças de frango já foram abatidas no estado até o mês de maio, de acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). O número é 11,8% maior se comparado ao mesmo período de 2015, quando 659,37 milhões de aves foram abatidas. Só em maio, a produção foi de 148 milhões de cabeças.
O Paraná também continua liderando as exportações do segmento no Brasil, com 658,46 mil toneladas da proteína embarcadas durante os cinco primeiros meses de 2016, ante 554,06 mil exportadas em 2015, segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O resultado indica um aumento de 18,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números mostram a força e o profissionalismo da indústria avícola do estado. “Estamos todos trabalhando juntos para continuarmos sempre à frente, mantendo os índices de crescimento. Temos toda uma estrutura profissionalizada instalada e sedimentada aqui, com empresários responsáveis e arrojados, cooperativas e grandes empresas”, destaca.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25