Café: Bolsa de Nova York dá seguimento a quadro positivo e opera com ganhos na manhã desta 5ª feira
As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) seguem registrando ganhos na manhã desta quinta-feira (10). No pregão anterior, o mercado trabalhou com volatilidade, repercutindo o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas acabou fechando positivo com influência do quadro fundamental.
Às 9h25, em Brasília, o vencimento dezembro/16 subia 140 pontos e anotava 171,50 cents/lb. Já março/17 operava com ganhos de 135 pontos e negociação a 175,15 cents/lb. O contrato maio/17 anotava 177,60 cents/lb, enquanto subia 150 pontos, enquanto que julho/17 registrava 179,50 cents/lb.
Apesar das quedas registradas no início do pregão anterior, o mercado reverteu perdas com as preocupações com o abastecimento no próximo ano. Em entrevista à Reuters, o vice-presidente da Price Futures Group e analista, Jack Scoville, aponta que o quadro fundamental não registrou mudanças. "Nós estamos olhando para a menor oferta do que a demanda para os mercados", aponta Scoville.
Nos próximos dias, o mercado deve seguir registrando oscilações com a rolagem dos contratos do vencimento dezembro para o março, segundo explica o analista do Escritório Carvalhaes, Sergio Carvalhaes. Porém, o analista enfatiza que o cenário é de altas.
No mercado físico, por volta das 10h00, o tipo 6 duro tinha a saca de 60 quilos cotada a R$ 571,00 em Guaxupé (MG), com alta de 0,88% em relação ao fechamento de ontem. Já em Patrocínio (MG), a negociação estava em R$ 580,00 por saca.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado na quarta-feira:
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã