Com foco nos fundamentos, milho inicia sessão desta 6ª feira com ligeiras quedas, próximo da estabilidade
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (18) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 7h34 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas de 0,75 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,41 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,49 por bushel.
O mercado voltou a trabalhar do lado negativo da tabela depois dos leves ganhos registrados no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os contratos do cereal subiram em meio aos bons números das vendas para exportação, que somaram 1.661 milhão de toneladas e ficaram acima das expectativas dos investidores, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão ainda informou a venda de 106,1 mil toneladas de milho para destinos desconhecidos.
Apesar das informações vindas do lado da demanda, a projeção de uma grande safra nos Estados Unidos ainda pesa sobre os preços do milho. Os estoques também são elevados e contribuem para pressionar negativamente as cotações.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira