Produção industrial e vendas no varejo da China sobem mais que o esperado em novembro

Publicado em 13/12/2016 06:48

LOGO REUTERS 3.0,

PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da China cresceu 6,2 por cento em novembro ante o ano anterior, enquanto as vendas no varejo saltaram 10,8 por cento, ambas superando as expectativas.

Analistas consultados pela Reuters esperavam crescimento de 6,1 por cento da produção industrial, mesma taxa de outubro. Já a expectativa para as vendas no varejo era de alta de 10,1 por cento.

O crescimento dos investimentos em ativo fixo foi de 8,3 por cento no período entre janeiro e novembro, disse a Agência Nacional de Estatísticas nesta terça-feira, mesmo ritmo dos primeiros 10 meses do ano e em linha com as estimativas de analistas.

A expansão do investimento privado acelerou para 3,1 por cento de 2,9 por cento entre janeiro e outubro, sugerindo apetite melhor das empresas privadas para investir.

O investimento privado responde por cerca de 60 por cento do investimento geral da China.

A economia da China começou a se estabilizar nos últimos trimestres diante do aumento dos gastos do governo e de um boom da construção, mas o investimento privado continua fraco.

(Reportagem de Kevin Yao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário