PMDB define Renan líder da bancada no Senado e confirma candidatura de Eunício à presidência da Casa

Publicado em 31/01/2017 16:03

LOGO REUTERS 3.0

(Reuters) - O PMDB definiu nesta terça-feira o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), como líder da bancada do partido para o período legislativo que começa na quarta e confirmou a candidatura de Eunício Oliveira (CE) para a presidência da Casa.

"O PMDB definiu os seus nomes para presidente do Senado e líder da bancada: Eunício Oliveira e Renan Calheiros, respectivamente", disse o partido em publicação no Twitter, acompanhada de uma foto da bancada de senadores peemedebistas.

Além de Eunício, o senador José Medeiros (PSD-MT) também lançou candidatura para presidir o Senado, mas o favoritismo é todo do peemedebista.

Como maior partido do Senado, com 19 senadores, o PMDB tem a prerrogativa, pela tradição, de indicar o presidente da Casa. Embora as candidaturas alternativas venham sendo comuns nas últimas eleições, a supremacia da maior bancada vem se mantendo.

À frente da liderança do PMDB na Casa, cargo atualmente ocupado por Eunício, Renan deverá manter o protagonismo político. Os dois parlamentares peemedebistas foram citados em vazamentos de delações da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário