90% da soja de primeira etapa da zona núcleo da Argentina está em estado "muito bom a excelente", diz cooperativa
A cooperativa Agricultores Federados Argentinos (AFA) destaca em seu último boletim sobre a zona agrícola núcleo da Argentina que cerca de 90% do cultivo de soja de primeira etapa pode ser qualificado de "muito bom a excelente".
Segundo um levantamento realizado entre seus associados, "o perfil de solo segue mantendo uma excelente disponibilidade hídrica, assim como vinha sendo observado em grande parte da safra". De acordo com as avaliações dos técnicos da cooperativa, 59% da soja de primeira etapa apresenta estado "muito bom", 29% "excelente", 11% "bom" e 1% "regular".
Para a soja de segunda etapa de cultivo, o estado geral "não é tão bom quanto o da soja de primeira etapa", embora seja destacada a notável melhoria que este cultivo teve durante os últimos dias, incrementando as perspectivas produtivas.
A Bolsa de Comércio de Rosario, por sua vez, apontou em seu último boletim que a soja de primeira etapa poderia superar, na zona núcleo, as 67 sacas por hectare.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários