Brasil deve produzir 52,1 milhões de sacas de café, diz USDA

Publicado em 19/06/2017 07:16

As lavouras vêm apresentando bom desenvolvimento e os produtores melhoraram os cuidados com a plantação. Com base nessa avaliação, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou, nesta sexta-feira (16/6), a safra de café arábica do Brasil 2017/2018 em 40,5 milhões.

“Além disso, as chuvas têm sido adequadas e dado suporte ao desenvolvimento dos frutos. Contudo, é esperada uma queda no potencial de produção comparado com a colheita anterior, já que a maior parte das árvores estão no período de baixo do ciclo bianual de produção”, diz o USDA.

As projeções estão em um relatório tratando da oferta e demanda global de café. A redução no volume a ser colhido de arábica no Brasil é de 5,1 milhões de sacas em relação ao ciclo 2016/2017.

Sem os efeitos da bienalidade dos cafezais, a produção de robusta (conilon) do Brasil deve ter uma recuperação, de acordo com os técnicos do governo norte-americano. A colheita deste ano deve chegar a 11,6 milhões de sacas.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário