Geadas da última semana não afetaram trigo no Uruguai
As geadas registradas na semana passada não tiveram maior impacto no trigo do Uruguai, que avança em boas condições.
Entretanto, o excesso hídrico da semana anterior afetou diretamente as áreas de replantio de cevada, como aponta Jorge Beceiro, gerente de Sementes e Insumos da Copagran.
Ao sul, as chuvas também trouxeram complicações para o trigo, representando problemas no plantio, naquelas áreas que foram plantadas tarde.
Ainda sem ser considerada uma situação alarmante, algumas áreas também apresentam focos pontuais de ferrugem de trigo, com condições climáticas que vinham beneficiando seu aparecimento.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados