Argentina: novos alagamentos atingem província de Buenos Aires

Publicado em 14/08/2017 09:27

As últimas chuvas em Buenos Aires, na Argentina, que chegaram a deixar acumulados de até 100mm em alguns lugares do centro-sul da província, geraram mais alagamentos de campos em Tapalqué, Bolívar, Tandil, Las Flores e Rauch, entre outras zonas.

A zona de Tapalqué, por exemplo, já vinha com complicações por conta dos excessos hídricos e, segundo contou ao La Nación o veterinário Marcelo Rojas Panelo, que trabalha em uma propriedade da região, a situação se agravou.

"Já estávamos com muitas complicações por conta da água e isso foi o toque final. A única coisa que falta é tentar salvar as vacas, que estão em pleno período de parto, com bezerros nascendo sem água para tomar e sem poder ficar em um lugar seco", contou.

Segundo destacou Panelo, esta propriedade, nos últimos anos, buscou uma melhora com pastagens para aumentar a produção. Também houve o plantio de milho para alimentar os animais, mas se tornou "impossível" colher.

Veja algumas fotos divulgadas no Twitter:

Alagamento em Buenos Aires

Envio de @RojasVet

Alagamentos na Argentina

Envio de @hernanmaurette

Alagamento em Buenos Aires

Envio de @PecoAz

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário