Especialistas alertam que seca pode atrasar safra de soja 17/18 na Argentina

Publicado em 14/11/2017 10:18

O clima seco em grande parte das zonas agrícolas da Argentina poderia ocasionar em um atraso para o plantio de soja da safra 2017/18 no país, segundo Germán Heinzenknecht, especialista da Consultoria de Climatologia Aplicada (CCA), em entrevista à Reuters.

Heinzenknecht destacou que as chuvas de novembro foram inferiores ao previsto. "É um cenário que, se não for crítico, começa a deixar os produtores um pouco nervosos", disse. Ele agregou ainda que a região agrícola central receberia apenas chuvas leves na quinta-feira (14).

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires estima uma área plantada de 18,1 milhões de hectares de soja neste ano safra. Deste total, foram plantados 12%.

"O plantio poderá atrasar em parte da zona núcleo do norte de Buenos Aires e sul de Santa Fe, que não teriam chuvas importantes nesta semana", segundo Natalia Gattinoni, do Instituto Clima e Água.

"Já está se pensando em paralisar o plantio até que voltem as chuvas. Estamos avaliando", disse à agência Lisandro Perrota, produtor e secretário da Sociedade Rural de Pergamino.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário