Em etapa crítica, soja passa por condições de cultivo regulares na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires

Após uma semana com chuvas heterogêneas, a soja continua passando por etapas críticas na Argentina frente a uma condição de cultivo regular, como informa a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
São mais de 13 milhões de hectares plantados com soja, milho e girassol em condições entre regulares a ruins. O estresse hídrico afeta em maior medida os cultivos de soja.
As chuvas registradas durante os dias anteriores trouxeram apenas alívio momentâneo em setores pontuais do centro e do sul da região agrícola do país. Grande parte de ambas as regiões ainda mantêm uma condição hídrica deficitária que afeta o desenvolvimento do cultivo e seu potencial de rendimento na colheita.
Por outro lado, geadas registradas sobre o centro e o sul da província de Buenos Aires, sul de Córdoba e san Luís causaram danos leves em áreas de soja e milho de segunda etapa que diferenciavam folhas.
A BCBA, até o momento, ainda mantém sua projeção de produção para a safra em curso em 50 milhões de toneladas, 13% a menos do que em 2016/17.
Fonte: Bolsa de Cereais de Buenos Aires
Neste momento, o Notícias Agrícolas está na Argentina com a Labhoro Corretora para acompanhar de perto a situação das lavouras. Clique aqui e confira!
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira