Milho: Com taxação da China, mercado recua mais de 13 pontos na manhã desta 4ª feira em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (4) em forte queda. As principais posições da commodity exibiam perdas de mais de 13 pontos, uma desvalorização de mais de 3%, perto das 8h37 (horário de Brasília). O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,75 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 3,84 por bushel.
O mercado acompanha as informações sobre a guerra comercial entre EUA e China. Na manhã de hoje, a nação asiática anunciou novas tarifas de importação, incluindo uma taxa de 25% sobre a soja. As cotações da oleaginosa reua mais de 44 pontos nesta quarta-feira.
"A medida é uma retaliação contra as importações dos EUA. A lista de bens atingidos pelas tarifas surgiu depois que os EUA divulgaram sua longa lista de produtos enquanto a disputa comercial entre os dois países esquentava", reportou o site Farm Futures.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México