Chuvas frequentes sobre a cana em maio mudarão a logística da safra em todo Centro-Sul. SP até 50 mm e mais de 100 mm no Oeste

Com a safra de cana de açúcar em andamento, o Notícias Agrícolas conversou com Celso Oliveira, meterologista da Somar Meterologia, para saber como as temperaturas influenciarão as principais regiões produtoras daqui para a frente.
Por conta de um bloqueio atmosférico, o mês de abril foi mais seco do que o normal para essa época do ano no Centro-Sul do Brasil. As frentes frias ficaram "presas" entre a Argentina e o Uruguai e não conseguiram avançar.
Na próxima semana, essas frentes frias já devem se fazer presentes nessa região e o calor fora de época deve dar lugar a temperaturas mais baixas, além de chuvas generalizadas, com acumulados maiores no Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul - influenciando ainda o oeste e o sudoeste de São Paulo e o estado de Goiás.
Os picos de baixa temperatura devem se fazer presentes ao longo das duas quinzenas do mês, enquanto o mês de junho deve ser mais seco. Já para julho e agosto, as temperaturas tendem a se alternar.
Confira também:
Atenção tardia da canavicultura com a produtividade fez startup de tecnologia atender mais o exterior; agora mercado BR se abre
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY