Argentina: Córdoba deve colher 10 mi t a menos de grãos
A Bolsa de Cereais de Córdoba, na Argentina, sinalizou que a produção de soja, milho e sorgo na província sofreria um recorte de 10 milhões de toneladas em termos interanuais e de 4 milhões de toneladas em relação à média histórica dos últimos 10 anos.
"As chuvas acumuladas no primeiro trimestre de 2018 se encontram muito abaixo da média histórica em todos os departamentos da província", explica a Bolsa.
Para a soja é calculada uma produção de 7,9 milhões de toneladas, 40% a menos do que a safra anterior e o segundo menor registro dos últimos sete anos. Para o milho, a colheita deve ficar em 11,2 milhões de toneladas, 29% a menos do que no ano passado. Já para o sorgo, a produção deve ser de 286 mil toneladas, 12% a menos do que na safra passada.
"Os milímetros registrados no mês de abril melhoraram levemente o estado geral da soja, especificamente na superfície plantada ao final de dezembro e princípios de janeiro, que ainda se encontra em estado crítico", salientou a entidade cordobesa.
Contudo, o milho, devido ao seu estado fenológico, não se beneficiou do mesmo efeito e as condições gerais pioraram com relação à segunda quinzena de março. Os cultivos de inverno, por sua vez, devem ser beneficiados pelas chuvas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto