Ibovespa firma-se em queda com bancos; Petrobras perde fôlego

Publicado em 11/06/2018 15:01

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa, principal índice de ações da B3, firmou-se em queda nesta segunda-feira, pressionado particularmente pela queda das ações do bancos, com outras blue chips também perdendo fôlego, como Petrobras e Vale.

Às 14:57, o Ibovespa caía 0,88 por cento, a 72.296 pontos. Mais cedo, no melhor momento, o índice subiu 1 por cento, a 73.715 pontos. O volume financeiro somava 5,7 bilhões de reais.

De acordo com profissionais da área de renda variável, não houve mudança no cenário dos últimos dias, com o quadro político ainda indefinido e a economia crescendo a um ritmo mais fraco do que o estimado inicialmente.

As ações preferenciais do Itaú Unibanco cediam 2,2 por cento e respondiam pelo maior peso negativo no Ibovespa, seguido por Bradesco PN, em queda de 1,7 por cento. Ambos detêm uma fatia relevante na composição do Ibovespa.

Banco do Brasil e Santander Brasil unit, contudo, tinham quedas mais fortes, de 2,6 e 3,6 por cento, respectivamente.

Petrobras PN cedia 0,3 por cento, revertendo ganhos de mais cedo, que chegaram a 3,6 por cento no melhor momento. Vale também perdeu o ímpeto e tinha acréscimo de apenas 0,2 por cento, após subir 2,2 por cento na máxima.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário