ABPA diz que tabelamento do frete provoca insegurança jurídica
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nota protestando contra a oficialização da nova tabela de frete, por meio da Lei n° 13.703, sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.
No comunicado, a entidade que representa os segmentos de aves e suínos destaca que “o tabelamento causa um grave cenário de insegurança jurídica, o que tem impacto na comercialização de insumos. Como consequência, há uma forte elevação dos custos embutidos pelo transporte, que acarretarão em elevações de preços ao consumidor, impactando diretamente a inflação”.
Segundo a ABPA, a competitividade nacional e internacional do País está em jogo neste momento. “A questão logística, que já é um entrave para a capacidade produtiva nacional, passou a ser um fator de retenção de negócios. Com o menor fluxo produtivo, os custos da nova tabela poderão desencadear impactos na manutenção dos postos de trabalho e causar inflação.”
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.
0 comentário
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos