Tempo firme, calor e baixa umidade do ar no Sudeste
A primeira quinzena do mês de agosto foi marcado por chuva e sensação de frio na maior parte do Sudeste do país. O avanço de frente frias e a umidade que sopra do oceano foram fatores determinantes para a anomalia positiva de chuva.
Com o tempo mais nublado, com chuva e a entrada de massa de ar frio, as temperaturas máximas ficam mais baixas do que a média climatológica para o mês, que abrange a maior parte do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro, além do sul do Espírito Santo e de Minas Gerais. A grande exceção fica por conta do norte mineiro, onde até o momento as máximas ficaram acima da média, devido ao tempo firme que predominou até o momento.
Como fica o tempo nesta semana?
O sol volta a predominar no estado de São Paulo e em todo o Sudeste. Entre a segunda (20) e terça-feira (21), as temperaturas se elevam por conta da “pré-frontal”. Este termo significa que antes da chegada de uma frente fria, há uma mudança na direção direção dos ventos, que passam a soprar de quadrante norte, trazendo um ar mais quente e seco.
Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo
0 comentário
Centro-Norte do Brasil tem alertas para chuvas intensas até 6ª feira (19)
Chuvas intensas atingem a divisa de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo nesta quarta-feira, alerta o Inmet
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (17) para todo o Brasil
Inmet divulga previsão para a semana com chuvas volumosas esperadas sobre Mato Grosso
Frente fria avança com chuvas para Sudeste e Centro-Oeste a partir desta terça-feira (16)
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (16) para todo o Brasil