Com Cepea até mais 10%, boi orgânico e o certificado do Pantanal ganham mais escala e já somam de 150 a 200 abates semanais

Na região de Campo Grande/MS, os bois com certificação do pantanal e do orgânico estão com mais escalas programadas e já somam mais de 200 abates por semana.
O pecuarista do município, Leonardo de Barros, ressalta que faz a programação das escalas semanalmente com duas categorias de animais. “Entre as categorias estão os animais certificados orgânicos e os sustentáveis do pantanal, que é uma certificação nossa e tem uma boa aceitação pelo o consumidor”, afirma.
A Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) que é a responsável por organizar as informações de consumo e mantém as ordens de vendas e compras entre os associados e parceiros. “A associação é gestora de todo o processo, no sentido de fazer o meio de campo entre a indústria frigorífica e o parceiro lá da ponta”, comenta.
Atualmente, a entidade conta com quinze associados que fazem o abate. “O nosso negócio é pequeno se você comparar com o restante, mas não fazemos muito questão de crescer a qualquer custo. O nosso objetivo é atender com excelência o nosso consumidor final”, diz.
0 comentário
Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta