Mamão: Exportações superam as de 2017 em agosto

Publicado em 18/09/2018 10:51

Na parcial de 2018 (janeiro a agosto), o volume de mamão brasileiro exportado, que começou baixo, voltou a se recuperar nos últimos meses, segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior). Os embarques se iniciaram em ritmo lento neste ano, em decorrência das cotações pouco remuneradoras em 2017, que resultaram na descapitalização do setor e na consequente diminuição dos investimentos em renovação de plantios – principalmente para a variedade havaí.

Contudo, com a entrada do segundo semestre, os envios internacionais se recuperaram. Em agosto, por exemplo, foram embarcadas 3,5 mil toneladas da fruta, valor 10% superior ao do mesmo mês no ano passado. Em relação à receita, inclusive, este aumento foi ainda maior – alta de 64% na mesma comparação – visto que o câmbio elevado tem favorecido este resultado.

Com isso, a parcial fechou com volume de 28,7 mil toneladas em 2018, queda de apenas 3% em relação ao observado em 2017. Já a arrecadação foi de US$ 30,7 milhões, aumento de 20% no mesmo comparativo.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de a demanda por frutas tropicais aumentar no hemisfério Norte em setembro, a oferta reduzida, principalmente para o formosa, pode "segurar" as exportações no período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário