Ibrafe: Vamos para Índia levar Feijão-carioca

Publicado em 20/09/2018 16:29

Sim, um grupo de oito exportadores (Arbaza, Cebal, Campo Real, Mercogrãos, Sorribras, All Beans, Coperaguas e BR Pulses) está de malas prontas para ir até a Índia dia 20 de setembro. Serão dez dias de reuniões com o governo indiano, compradores formadores de opinião e, por fim, uma das mais importantes feiras de alimentos do mundo em Mumbai.

A Missão Empresarial será liderada pela APEX e pelo IBRAFE e contará com o apoio do CBFP. Pela primeira vez na história, um Chef brasileiro preparará receitas indianas com Feijão-carioca. Este Feijão só é consumido no Brasil e só é produzido aqui. “Ou achamos exportação para ele, ou o produtor brasileiro perderá muito nos próximos anos”, afirma convicto Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE, que tem mais de 25 anos de experiência no setor de Feijão.

Segundo Lüders, o “não” nós já temos, porém os produtores aliados à pesquisa têm conseguido melhorar a competitividade do nosso Feijão pelo mundo via diminuição do custo de produção. Egon Schaden Júnior, do CBFP, ressalta que o mercado mundial passa por uma mudança rápida. Com a nova política americana de impor taxas de importação a alguns países isso abre espaço para que mais países conheçam nossos Feijões.

                                                                                      

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário