Cumprimos a promessa; repórter come uma larva...E acha parecido com amendoim salgado!
Podcast
Cumprimos a promessa; repórter come uma larva ... E acha parecido com amendoim salgado!
Download
No estande da Universidade Estadual de Londrina (UEL) durante o Agrobit 2018, os estudantes apresentaram uma série de pesquisas que são desenvolvidas com a criação do bicho da seda. A mais curiosa delas é o bicho utilizado como alimento, que apesar de muito comum em alguns países orientais, ainda é novidade no Brasil.
Além dessa alternativa alimentar experimentada pelo repórter, os alunos desenvolvem também projetos que buscam a melhorias na cadeia produtiva da seda com objetivo de aumentar produtividade e qualidade do produto.
“A única coisa que o bicho da seda consome é a folha de amoreira, todos os nutrientes deles vem daí. A nossa pesquisa é para suplementar essa folha com a adição de proteínas para melhorar a qualidade do casulo”, explica a doutoranda Raquel Aguiar.
Atualmente a criação do bicho da seda está presente em 180 municípios do Paraná que representam 83% de toda a produção nacional de casulos.
E veja ainda:
>> Essas três garotas querem nos convencer a comer insetos!!!
1 comentário
Mapa discute cenário de fertilizantes e estratégias para fortalecimento da produção nacional com a Anda
CEO do Fazendão Agronegócio destaca fortalecimento do agro do Tocantins no 4º Farm Day
Governo define setores afetados por guerra e tarifas que poderão acessar R$15 bi adicionais do Brasil Soberano
Falta de documentação impede acesso ao crédito rural para milhares de produtores
4º Farm Day: Abertura tem discurso da Dra. Ariane Stival
Trump diz que próxima reunião com Irã pode acontecer no fim de semana
Joacir A. Stedile Passo Fundo - RS
Se é parecido com amendoim salgado porque não comer amendoim salgado?