Scot Consultoria: Expectativa de maior consumo dita o rumo das cotações no mercado do boi gordo

Publicado em 28/11/2018 18:01

Breno de Lima

zootecnista                                                         

Scot Consultoria

Mercado do boi gordo com firmeza nas cotações nesta quarta-feira. Das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas, a arroba do boi gordo subiu em quatorze.

Esse cenário de cotações em alta é reflexo da oferta, que está diminuindo em função da menor disponibilidade de boiadas de cocho, o que dificulta a originação de matéria-prima para os frigoríficos.

Além disso, com a entrada de parte do décimo terceiro salário e a virada do mês se aproximando, a rede varejista sai às compras com maior intensidade, a fim de aumentar os estoques para atender a maior demanda que está por vir. Isso também colabora com as altas.

Devido às altas, as margens de comercialização das indústrias que fazem a operação de desossa tiveram retração e estão em 22,0%. Apesar disso, este patamar ainda está próximo da média histórica, o que sinaliza que há espaço para as indústrias ofertarem preços acima das referências para arroba, caso haja necessidade. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário