Maçã: Oferta reduzida impulsiona preços no fim de mês
Nesta semana (26 a 30/11), mesmo com o menor ritmo do mercado, a oferta reduzida possibilitou valorização das maçãs. Dessa forma, o preço médio da gala miúda Cat 1 foi de R$ 53,00/cx de 18 kg em São Joaquim (SC), aumento de 7% frente à semana passada. A procura tem sido maior para os calibres médios e miúdos, que estão com cotações menores, sendo mais atrativos para os compradores.
Ainda, cada vez menos maçãs estão sendo disponibilizadas na Ceagesp e praticamente não houve negociações, dando espaço, portanto, para comercialização das maçãs importadas. A expectativa para o mês de dezembro é de maior saída de ofertantes do mercado, restando, apenas, as maiores empresas. Além disso, as vendas devem ser impulsionadas na primeira quinzena do mês, porém, com as festividades de fim de ano, é esperado que frutas concorrentes como cerejas, uvas e frutas de caroço tenham melhor saída.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço