BNDES vai divulgar dados de 50 maiores tomadores de empréstimos do banco

Publicado em 16/01/2019 10:19

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O BNDES deve começar nesta semana a fazer divulgação mais clara da lista dos 50 maiores tomadores de recursos do banco, que incluem empresas de setores como alimentos, construção e infraestrutura, afirmou uma fonte do banco nesta quarta feira.

A idéia é dar maior destaque para as operações com essas empresas no site oficial do banco. "As informações já estão lá; só que diluídas. O que o presidente (do banco, Joaquim Levy) quer é que se dê mais destaque a isso para as informações ficarem mais acessíveis", disse a fonte.

"A lista não deve revelar o saldo devedor da empresa porque aí entra o sigilo bancário que, de acordo com a lei, precisa ser respeitado", adicionou a fonte.

Segundo técnicos do banco, esse processo de liberação de dados sobre os empréstimos do BNDES começou na gestão do ex-presidente Luciano Coutinho, que liderou a instituição na gestão do PT. No ano passado, após interação com órgãos de controle, mais dados e informações foram divulgados no site do banco.

Desde a campanha, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que era preciso abrir o que considera como "caixa preta do BNDES", numa referência aos empréstimos feitos pelo banco na gestão petista.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário