CEO da ADM diz que não é o momento para aquisições "monstruosas"

Publicado em 16/01/2019 15:27

LOGO REUTERS

Por PJ Huffstutter e Caroline Stauffer

CHICAGO (Reuters) - A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) analisou a compra de rivais, incluindo a Bunge e dezenas de outras empresas, mas decidiu que não é o momento certo para aquisições "monstruosas", disse o executivo-chefe da companhia à Reuters.

A aproximação da ADM junto à Bunge no ano passado, reportada pela Reuters e outros meios de comunicação, alimentou a especulação de Wall Street de uma maior consolidação entre as principais tradings do mundo, que vendem, armazenam e exportam commodities.

"Não posso administrar a ADM e dizer que, oh, nunca analisei a Bunge. Claro que sim", disse o CEO e presidente do conselho Juan Luciano em uma rara entrevista para discutir a estratégia de fusões e aquisições. Ele explicou que a ADM também analisou outras empresas no passado, incluindo a Cargill [CARG.UL] e a Louis Dreyfus, os outros membros do chamado grupo ABCD de tradings de grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário