Melancia: Preços vão às alturas no RS

Publicado em 01/02/2019 10:48

Os preços da melancia avançaram fortemente no Rio Grande do Sul nesta semana (28/01 a 1º/02), impulsionados pela oferta mais baixa da região. Com a finalização da colheita em Arroio dos Ratos na última semana e os trabalhos ainda lentos em Bagé, a oferta de frutos gaúchos ficou restrita à Encruzilhada do Sul. Entretanto, após as fortes chuvas no início de janeiro, as temperaturas se elevaram, ocasionando em elevado abortamento e menor qualidade nesta última praça, segundo informam colaboradores do Hotifrui/Cepea. 

Além disso, a maior incidência solar nos últimos dias vem acarretando em um alto percentual de frutos queimados, restringindo ainda mais a oferta no RS. Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média R$ 0,93/kg nesta semana, forte alta de 66,3% frente à anterior. A expectativa de produtores é de que os preços permaneçam em maiores patamares nos próximos dias. Enquanto que a oferta em Encruzilhada deve seguir mais baixa, em Bagé a colheita deve ser intensificada apenas em meados deste mês. Além disso, o clima também acarretou em perdas nesta última praça, o que deve manter a oferta de melancia baixa até a entrada dos frutos de Teixeira de Freitas (BA) a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário