Com metade da safra colhida, Iguatemi/MS registra quebra de 35% e produtividade entre 41/45 sacas
Podcast
Entrevista com Márcio Margatto Nunes - Presidente do Sindicato Rural de Iguatemi sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho
Download
O Sul do Mato Grosso do Sul foi a região do estado que mais sofreu com as condições climáticas adversas durante o ciclo da safra 2018/19 de soja. Até o momento, o município registra entre 40/50% do total de área já colhida e a produtividade média aponta queda de 35% com relação ao ano passado, no patamar das 41/45 sacas por hectare.
“Nós tivemos chuvas bem esparsas com regiões que tiveram uma vantagem maior e outras menores. Nós temos uma quebra de safra que não é só no município de Iguatemi, mas geral na região. Como faltou chuva no momento em que a soja mais precisava, todo mundo já estava esperando esse prejuízo”, diz Márcio Margatto Nunes, presidente do Sindicato Rural de Iguatemi/MS.
Os produtores de Iguatemi já negociaram 80% da safra de maneira antecipada e, os 20% restantes, aguardam as movimentações do mercado na expectativa de que os preços aumentam para negociar e tentar diminuir os prejuízos dessa safra.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto