Argentina: frente fria e geadas podem trazer riscos para o enchimento de grãos em Córdoba e La Pampa
Na província de Córdoba, Argentina, a entrada de uma frente fria nos últimos dias trouxe um sinal inesperado de advertência para algumas de suas zonas.
No sul da província, as temperaturas foram muito baixas para essa época do ano, segundo dados da Rede de Estações Meterológicas da Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA).
A mínima foi de 3,6°C em General Levalle e de 3,8°C em Villa Sarmiento, mas outras localidades, como Nicolás Bruzzone, Villa Huidobro, Vicuña Mackenna e Villa Valeria também ficaram abaixo dos 5°C.
Em La Pampa, a situação foi ainda mais surpreendente, já que se observaram sintomas de geadas, como reportou Luciano Gastaldi, engenheiro agrônomo e especialista em proteção vegetal da Universidade Católica da Córdoba.
Gastaldi disse que, se essas temperaturas baixas continuarem nos próximos dias, o enchimento de grãos da safra de verão poderá ser afetado nessas regiões.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
