CNC e CNA analisam alternativas para a cafeicultura brasileira
Na quinta-feira, 28 de fevereiro, os presidentes do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, e da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, reuniram-se em Brasília (DF). O encontro das duas legítimas entidades de representação do setor de produção teve o intuito de debater temas de interesse comum ao segmento e identificar e implantar políticas voltadas a melhorias para o setor.
"Expusemos a preocupação que temos recebido de nossas bases e identificamos os pontos comuns a serem trabalhados para possibilitarmos um cenário de melhoria aos cafeicultores. A união é fundamental nesse momento para que possamos apresentar ao Governo Federal um posicionamento único da produção, debatê-lo e darmos o consequente andamento", explica o presidente do CNC.
Na reunião, os dirigentes apresentaram algumas ideias de projetos e políticas públicas e privadas. "Estamos analisando as melhores maneiras para gerarmos sustentabilidade financeira à cafeicultura nacional. Vamos discutir todas as opções com o Governo e definir quais programas são plausíveis de realização", conclui Silas Brasileiro.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado