Ministro de Infraestrutura fala em R$ 200 mi garantidos para obras na BR 163

No mesmo dia em que a prefeitura de Novo Progresso pedia para que as obras da BR 163 fossem aceleradas, inclusive as emergenciais como as que se desenrolam no momento para escoar os caminhões retidos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que não faltarão recursos para se evitar que a paralisação se repita no próximo ano na região paraense.
Em entrevista ao Canal Rural, nesta segunda (4), Gomes de Freitas afirmou que já foram aprovados R$ 200 milhões para as obras que levam a soja do Mato Grosso para os quatro portos do Arco Norte, do Amazonas ao Maranhão.
Licitada várias vezes, desde 2009, a BR 163, segundo a autoridade, vai receber os trabalhos “assim que as chuvas pararem”.
Do trecho em questão de quase 50 kms, acima de Novo Progresso, segundo informações do Movimento Pró-Logística, a responsabilidade é do Exército, sendo que a parte crítica está sob responsabilidade da empresa JM, subempreitada. Dos 14 kms que seriam de sua competência, em aclive, a empreiteira teria feito no máximo 4 kms em 208, segundo disse ao Notícias Agrícolas o vice-prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill.
Confira o depoimento de Gelson Dill, vice-prefeito de Novo Progresso/PA, clicando aqui
![]()
0 comentário
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre