Dólar sobe ante real de olho em Previdência em dia que governo completa 100 dias (Reuters)

Publicado em 11/04/2019 10:57

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia ante o real no início do pregão desta quinta-feira, com investidores de olho na tramitação da reforma da Previdência no dia em que o governo Jair Bolsonaro alcança a marca dos 100 dias.

Às 10:50, o dólar avançava 0,25 por cento, a 3,8335 reais na venda. No pregão anterior, a divisa fechou em queda de 0,78 por cento, a 3,8240 reais na venda, menor patamar desde 21 de março.

O dólar futuro subia cerca de 0,2 por cento.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros participam de solenidade em razão dos 100 dias de governo em Brasília, Guedes participa de reuniões nos Estados Unidos, bem como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o que está no radar de investidores.

Há razoável cautela entre agentes pela possibilidade de obstrução pela oposição na votação da admissibilidade da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Lideranças do chamado centrão estão cobrando que a CCJ primeiro paute e vote a PEC do Orçamento, para depois votar a admissibilidade da proposta de reforma da Previdência, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo

"O centrão está condicionando a sequência da votação da reforma da Previdência na CCJ a algumas questões... Já existe sim a possibilidade da votação na CCJ acontecer só depois da Semana Santa, é mais um imbróglio", disse o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

Por outro lado, investidores estão vendo com bons olhos o engajamento mais direto do presidente Jair Bolsonaro na articulação da reforma, tendo recebido lideranças partidárias em seu gabinete nos últimos dias.

"Bolsonaro é um rato de Congresso, em que pese ter feito parte do baixo clero, mas é um rato que conhece como tudo acontece ali. Sabe que essa imposição que estava fazendo, de que deixaria de fora o 'toma lá dá cá', não é possível", avaliou Silva, destacando que o presidente percebeu que terá que 'jogar o jogo', mas ditando as suas regras.

Com essa percepção, avalia-se que o governo poderá contornar uma possível crise no centrão que traria a obstrução na CCJ.

No exterior, o apetite por risco desaparecia diante da permanência das tensões comerciais, e com os bancos centrais de Estados Unidos e zona do euro reforçando as preocupações com o crescimento fraco.

Após um longo período de embates, a União Europeia concedeu na quarta-feira um adiamento no prazo do Brexit para o Reino Unido. A saída, antes prevista para ocorrer em 12 de abril, agora pode acontecer até 31 de outubro.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,350 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de maio, no total de 5,343 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário