Cotação do boi deve ir esfriando em SP e se acentuar com desova cadenciada da safra de maio em diante

Publicado em 18/04/2019 14:09
Neto Sartor - Diretor do Confinamento Santa Adélia
Confinamento contínuo tem praticamente só presença de boi Europa e China (4 dentes, 30 meses). Animal commodity, sem premiação, não compensa.

Podcast

Mercado do Boi Gordo - Neto Sartor - Diretor do Confinamento Santa Adélia

Download
 

LOGO nalogo

No estado de São Paulo, a cotação da arroba deve esfriar nas próximas semanas com o início da safra em maio. Com relação ao confinamento, os animais que vão entrar no confinamento recebem uma certificação para atender a Europa e o mercado chinês.

De acordo com o Diretor de Confinamento Santa Adélia, Neto Sartor, a alta na arroba foi motivada pelas as chuvas do início do ano em que muitos pecuaristas seguraram os animais. “A safra que a gente esperava que chegasse só em maio e parece ter postergado essa temporada para junho ou julho e Agora vai depender das condições climáticas”, afirma.

Atualmente, as indústrias frigoríficas estão em busca de produtos que atendam as demandas de nichos de mercado. “A minha percepção é que esses animais de pasto vão começar a entrar de maneira mais cadenciada, sendo que hoje existe uma demanda por parte dos frigoríficos por animais que atendem mercados específicos”, comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário