Dólar sobe contra real antes de comissão especial da Previdência e acompanhando EUA-China

Publicado em 07/05/2019 10:08

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar avançava sobre o real nesta terça-feira, com o mercado sob expectativa de início dos trabalhos na comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência, e monitorando desdobramentos nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Às 10:03, o dólar avançava 0,72 por cento, a 3,9865 reais na venda.

Na véspera, a moeda norte-americana avançou 0,48 por cento, a 3,9580 reais.

O dólar futuro ganhava cerca de 0,4 por cento nesta terça-feira.

Está prevista para o início da tarde a apresentação do plano de trabalho da comissão especial da Câmara, onde a proposta de reforma da Previdência se encontra atualmente.

"Do lado interno, estamos puramente aguardando a comissão especial para poder ver como vai ser, como o centrão vai se comportar... A comissão de hoje vai ajudar a traçar um pouco o cenário de como vai ser daqui para frente", afirmou Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus

Ainda nesta terça-feira, o Comitê de Política Monetária do BC começa a se reunir, sob ampla expectativa de que anunciará na quarta-feira a manutenção da Selic no atual patamar de 6,50 por cento.

"Investidores seguem ansiosos com a sinalização por vir na quarta-feira após o fechamento, existindo motivos concretos para uma postura 'dovish', assim como para uma posição 'em cima do muro'", avaliou a corretora H.Commcor, em nota.

No exterior, os mercados voltavam a operar com mais tranquilidade depois que a China confirmou que o vice-primeiro-ministro, Liu He, visitará os Estados Unidos nesta semana para negociações comerciais depois de ameaças do presidente norte-americano, Donald Trump.

O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, no entanto, disse que o aumento de tarifas, anunciado para sexta-feira, está mantido.

Segundo Laatus, há grande expectativa por essas negociações, uma vez que ainda não está claro qual tom a delegação chinesa adotará nas negociações após as declarações de Trump.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,05 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de julho, no total de 10,089 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário