Dodge pede à PF inquérito único sobre ataques cibernéticos a procuradores

Publicado em 13/06/2019 05:21

(Reuters) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Polícia Federal nesta quarta-feira um inquérito único sobre os ataques cibernéticos sofridos por integrantes do Ministério Público Federal (MPF), informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em ofício enviado ao diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, Dodge também solicitou informações sobre o estágio atual das investigações sobre a invasão no aplicativo de mensagens Telegram usados por procuradores.

"Em outro ofício, também encaminhado ao diretor-geral nesta quarta-feira, Raquel Dodge solicitou à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apurar a invasão à conta do Telegram no celular institucional utilizado pelo conselheiro Marcelo Weitzel, do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público)", afirma nota publicada no site da PGR.

No domingo, o site Intercept Brasil publicou supostas mensagens trocadas entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e entre o coordenador da força-tarefa da operação no Paraná, Deltan Dallagnol, e o então juiz responsável pelos casos da operação na capital paranaense, Sergio Moro, hoje ministro da Justiça.

As mensagens indicariam uma colaboração de Moro com Dallagnol, inclusive com indicação de pistas a serem seguidas pelos investigadores.

Dallagnol, que nega irregularidades, disse que os celulares dos procuradores da Lava Jato em Curitiba foram alvos do ataque de um hacker.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário