Colheita de milho do centro-sul do Brasil já passa da metade, diz AgRural

Publicado em 15/07/2019 09:57

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Produtores do centro-sul do Brasil já realizaram a colheita em mais de metade da área de milho segunda safra, e não houve registro de perdas por geadas na última semana, informou nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

"Apesar das temperaturas mais baixas em diversos Estados e do registro de geadas em alguns pontos do Paraná e de Mato Grosso do Sul, a colheita da safrinha de milho 2019 avançou bem na semana passada", disse a AgRural.

Até a última quinta-feira, 56% da área cultivada com o cereal no centro-sul estava colhida, contra 44% uma semana antes e 30% na média de cinco anos. Mato Grosso liderava, com 76%, seguido pelo Paraná, com 60%.

"Os reportes de produtividade seguem em linha com o esperado ou acima das expectativas em todos os Estados produtores, e não houve perdas de rendimento, nem de qualidade, com a onda de frio da semana passada", destacou a consultoria.

As temperaturas mais baixas apenas tornaram mais lenta a perda de umidade dos grãos em algumas regiões, acrescentou a AgRural, que estima uma "safrinha" recorde de 76,3 milhões de toneladas no Brasil, contra 53,9 milhões de toneladas em 2018, quando houve quebra por estiagem.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário