Setor Sucroenergético investe em tecnologia para sair da crise. Premiação destaca pessoas e empresas que promoveram mudanças
Podcast
Entrevista com Alexandre Ramos - Diretor da VisãoAgro sobre o Prêmio VisãoAgro Centro-Sul
Download
Para sair da crise, o setor sucroenergético está investindo em novas tecnologias para aumentar a produtividade e rentabilidade. Pensando nas empresas que atuam nesta área e fizeram a diferença, é que Prêmio VisãoAgro Centro-Sul chegou a 10ª edição, na qual a cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nesta terça-feira (23) no município de Piracicaba/SP.
De acordo com o Diretor da VisãoAgro, Alexandre Ramos, o evento reuniu 250 empresários e usineiros na noite de ontem. “Sempre que organizamos uma premiação nos ficamos com dois sentimentos, sendo que o primeiro é de responsabilidade e o outro é de alivio já que quando terminamos o evento temos a sensação de missão cumprida”, afirma.
A cerimônia contou com três categorias de homenagem com critérios de escolha diferente para cada tipo de premiação. “Nós fazemos homenagem pessoal que é voltada para empresários ou gestores de usinas. Já a segunda vertente da homenagem, é para as usinas que se destacaram no ano e terceira categoria é feita a premiação para empresas que fornecem para as usinas”, comenta.
O Diretor salienta que, durante a premiação, ficou claro que a implementação de tecnologias facilita a gestão na propriedade e proporciona mais agilidade na produção. “Tem tecnologias que é possível saber à quantidade de cana-de-açúcar que está entrando e saindo e fazer um mapeamento sobre a área de plantio e de colheita. Eu acredito que a tecnologia está facilitando o agronegócio”, destaca.
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro