Cenoura: Preços estão satisfatórios, mas seguem em queda em MG

Publicado em 26/07/2019 14:01

O preço da cenoura caiu pela quinta semana consecutiva em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 32,17 nesta semana (22 a 26/07), valor 14,8% menor em relação à passada. Mesmo com a queda, as cotações continuam satisfatórias aos produtores mineiros e estão 168% maiores do que os custos de produção – estimados no mês de julho em R$ 12,00/cx de 29 kg.

Tradicionalmente, a oferta é maior em julho e as raízes se desvalorizam, apresentando retornos mais limitados no período – cenário diferente do que vem ocorrendo neste ano, pois, devido à redução da área nacional e intensificação tardia da safra de inverno, os preços se mantiveram altos.

Ainda que a temporada de inverno não tenha se intensificado e poucos produtores estejam ofertando variedades de segundo semestre, a produtividade está subindo e elevando a disponibilidade de mercadoria, o que levou à redução nos preços nas últimas semanas. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o escoamento está reduzido neste período de férias escolares somado ao final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário