Cebola: Falta de mercadoria mantém preços em alta no Cerrado

Publicado em 26/07/2019 14:15

Com pouca oferta no mercado nacional, as cotações de cebolas do Cerrado se mantiveram em altos patamares. O motivo é que neste período do ano há poucas praças oferecendo bulbos e, além disso, o volume na região está baixo devido à redução de área e ao alto índice de descarte nos últimos meses.

Em Cristalina (GO), a média de preços nesta semana foi de R$ 65,00/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada, alta de 15,4% frente à semana passada. 

A fim de aproveitar os bons valores, produtores estão colhendo cebolas verdes em MG e GO, ainda que, nesta semana, estivessem mais “curadas” em comparação à anterior. Colaboradores acreditam que o preço deve continuar elevado nos próximos dias, já que a oferta não deve aumentar expressivamente, devido à redução em área para esta safra 2019.

Por outro lado, as regiões de São Paulo intensificam a colheita em agosto, o que pode elevar o volume ao longo do próximo mês. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário