Secretaria da Agricultura promove palestra em Santa Maria/RS sobre a retirada da vacinação contra aftosa

Publicado em 02/08/2019 09:54

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural promoverá, na próxima sexta-feira (9), uma palestra em Santa Maria sobre o futuro do Rio Grande do Sul sem a vacinação contra a febre aftosa. O evento, que conta com apoio do Encorte, ocorrerá às 14h, no auditório do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (Av. Roraima, 1000, prédio 70 – Camobi).

O palestrante é o médico veterinário Fernando Groff, coordenador estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, que abordará as etapas para a retirada da vacinação e seus benefícios à economia do Estado.

O Rio Grande do Sul passará por auditoria do Ministério da Agricultura em setembro para avaliar a retirada da vacinação contra a aftosa. A evolução do status sanitário para zona livre de aftosa sem vacinação abrirá portas para mercados internacionais mais exigentes e também garantirá o comércio doméstico entre estados que já conquistaram esse status, como Santa Catarina.

Enquanto a retirada não se concretizar, as campanhas de vacinação seguem normalmente. A última etapa, realizada em maio, teve cobertura de 99% do rebanho gaúcho de bovinos e búfalos.

Palestra: O Rio Grande do Sul sem a vacinação contra a febre aftosa

Data: 9 de agosto (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório do Colégio Politécnico da UFSM – Av. Roraima, 1000, prédio 70 – Camobi – Santa Maria

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Secretaria da Agricultura RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário