Nestlé leva temas de sustentabilidade na cadeira rural e reciclagem para Conferência Ethos 360° em São Paulo
A Nestlé é uma das empresas participantes da edição de 2019 de Conferência Ethos 360°, o maior evento de sustentabilidade da América Latina. Criado pelo Instituto Ethos em 1999, a iniciativa reúne empresas, entidades empresariais, organizações da sociedade civil, governo e academia para discutir as mais relevantes tendências nacionais e globais do desenvolvimento sustentável, aplicando-as à realidade das organizações.
Na edição deste ano, a Nestlé leva para o evento discussões ligadas a temas essenciais para o seu negócio, como a sustentabilidade e a preocupação ambiental dentro da cadeia rural e a reciclagem. Por meio de sua marca de Nescafé, por exemplo, a empresa promoverá o painel "Café – uma jornada de sustentabilidade do grão à xícara". O objetivo do painel é dialogar sobre a jornada da cafeicultura baseada em processos, tecnologias e arranjos sustentáveis em toda a cadeia de valor. O diálogo levantará questões como os benefícios para produtores, sobretudo para a agricultura familiar ou pequenas propriedades, e as transformações recentes provocadas pelos consumidores em relação à adoção de manejo racional, sustentável e respeitando os direitos humanos.
Além disso, a gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, Taissara Martins, também será palestrante do painel "Empresas e a conexão direta com os produtores: protocolos para produção sustentável no campo". A ideia é falar sobre possibilidades para o desenvolvimento rural, por meio de quesitos como gestão de riscos e monitoramentos em torno das boas práticas de manejo, preservação do meio ambiente, sintonia com o compliance e com os direitos humanos.
A companhia estará presente, ainda, no painel "O panorama atual da reciclagem: desafios da indústria de embalagem e do mercado de reciclagem no Brasil", com participação da gerente de Criação de Valor Compartilhado de Nespresso Brasil, Claudia Leite. O painel traz um debate sobre as barreiras para maior efetividade da reciclagem no Brasil e para transformação do patamar de reciclagem dos diferentes resíduos sólidos urbanos e seus impactos para o meio ambiente e para a sociedade, com olhar para os desafios do setor e oportunidades.
A empresa também contará com um estande da marca Nescafé, que trará informações sobre seu programa na cadeia do café, Cultivado com Respeito, e com um workshop gratuito de Harmonização de Café. Haverá, ainda, degustação da marca Nespresso na praça de alimentação da feira.
Serviço
Conferência Ethos 360° 2019
Datas: 03 e 04/09
Local: Pavilhão da Bienal Ibirapuera – Piso térreo e mezanino (Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 04094-00 – São Paulo/SP)
Informações: https://www.conferenciaethos.org/saopaulo
Links para inscrição: Público geral: https://www.ethos.org.br/conteudo/inscricao-conferencia-ethos-2019-sao-paulo/?id=821 Imprensa :https://institutoethos.typeform.com/to/aGo1uS
Paineis Nestlé:
Dia 03/09 – 14h às 15h – Painel "Café – uma jornada de sustentabilidade do grão à xícara"
Dia 03/09 – 11h às 12h – Painel "O panorama atual da reciclagem: desafios da indústria de embalagem e do mercado de reciclagem no Brasil"
Dia 04/09 – 10h às 11h – Painel "Empresas e a conexão direta com os produtores: protocolos para produção sustentável no campo.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã