Produção colombiana de café recua 11% em agosto

Publicado em 04/09/2019 09:57

LOGO REUTERS

BOGOTÁ (Reuters) – A colheita colombiana de café recuou 11% em agosto na comparação com igual período do ano anterior, somando 1,11 milhão de sacas de 60 kg, informou nesta terça-feira a Federação Nacional de Cafeicultores, que considerou a redução normal dentro do ciclo anual de produção.

Em agosto de 2018, a colheita da Colômbia, maior produtora mundial de café arábica lavado, havia superado a marca de 1,25 milhão de sacas.

Por outro lado, as exportações colombianas de café avançaram 19% em agosto no ano a ano, para 1,21 milhão de sacas.

Entre janeiro e agosto, a colheita acumulou uma alta de 3%, a 9,1 milhões de sacas, enquanto nos últimos 12 meses registra queda de 1%, para 13,8 milhões de sacas.

As exportações entre janeiro e agosto aumentaram 10%, para 8,9 milhões de sacas, além de avançarem 7% nos últimos 12 meses, para 13,5 milhões de sacas, acrescentou a federação em um comunicado.

A Colômbia, terceiro produtor mundial após Brasil e Vietnã, colheu 13,6 milhões de sacas em 2018, e espera para este ano uma produção de ao menos 14 milhões de sacas.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário