Café: Bolsa de Nova York inicia sessão desta 4ª com leve alta após forte queda na véspera

As cotações futuras do café arábica operam com leve alta nesta manhã de quarta-feira (18) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado realiza ajustes técnicos ante a sessão anterior, mas também segue de olho nos fundamentos.
Por volta das 09h11, os lotes com vencimento para dezembro/19 subiam 15 pontos, a 100,50 cents/lb e o março/20 anotava 104,15 cents/lb com avanço de 20 pontos. O contrato maio/20 anotava 106,40 cents/lb com ganhos de 10 pontos.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 440,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 422,00.
Veja como fechou o mercado na terça-feira:
» Café arábica tem perdas próximas dos 400 pts nesta 3ª feira em movimento corretivo e câmbio
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã