Cenoura: Cotação cai novamente em São Gotardo
Na principal praça produtora de cenoura brasileira – São Gotardo (MG) – os preços continuaram em baixa por mais uma semana, devido à alta oferta. A produtividade também permanece elevada e qualidade das raízes é boa. A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na média de R$10,00 no período de 07 a 11/10.
Apesar do cenário desfavorável para os produtores nessas últimas semanas, é possível destacar a rentabilidade parcial da safra de inverno 2019 (jul a set) na região mineira, que atingiu margem positiva de 50% – calculada antes do processo de beneficiamento e pós-colheita.
Observando esse mesmo período, a rentabilidade unitária, isto é, o ganho por quilo comercializado das raízes foi de R$ 0,22. Por outro lado, os retornos financeiros nesse período (jul a set) analisado estão 51% inferiores frente à temporada anterior (jul a set/2018) quando a área de cultivo de cenoura era menor.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção