AgriHub no Mato Grosso conectará empresas, startups e produtores rurais em espaço colaborativo

Os Hubs, espaços voltados para conectividade de negócios e impulsionamento de startups de tecnologia, estão se tornando uma importante ferramenta para a criação de ecossistemas de inovação nas cidades. O conceito está ganhando importância também em ambientes rurais, aonde questões como conectividade, uso racional de defensivos agrícolas, logística e mudanças climáticas precisam de soluções inovadoras e tecnologias cada vez mais assertivas.
Seguindo esse propósito, o Sistema Famato apresentou o conceito do primeiro hub de inovação de Mato Grosso, batizado de AgriHub Space. O projeto conta também com a participação do Senar-MT e do IMEA, além de empresas parceiras como a Amaggi, Agro Amazônia/Sumitomo Corporation, Tropical Melhoramento e Genética Ltda (TMG) e a Rede de Fazendas Alfa.
O espaço físico e digital de 400 m² que está instalado no Edifício Famato deve ser inaugurado em dezembro deste ano e funcionará como uma incubadora de startups e ponto de conexão. O local conta com salas de reunião, salas para parceiros, salas flex, mini auditório com capacidade para 35 pessoas. Além do espaço físico, o hub contará com profissionais que darão suporte às empresas parceiras, provedores de tecnologias e as startups incubadas.
Para as startups, o AgriHub Space vai oferecer um programa de nove meses, sem custo de participação. Durante o período, elas receberão um pacote de serviços gratuitos para ajudá-las a se desenvolver. Poderão usufruir do espaço físico e digital, e ainda terão acesso a um programa de ajuda comercial para se conectarem com as empresas parceiras e os produtores da Rede de Fazendas Alfa.
* Com informações do AgriHub Space
Conheça mais sobre o projeto clicando aqui
0 comentário
Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025
Maior trator do mundo na Agritechinica é da John Deere