Dreyfus e Luckin lançam parceria para unidade de torrefação de café na China

A Louis Dreyfus Company (LDC) e a chinesa Luckin Coffee anunciaram nesta segunda-feira o lançamento da pedra fundamental da sua unidade torrefadora de café conjunta em Xiamen, na China, que terá capacidade para 30 mil toneladas ao ano.
Espera-se que a fábrica inicie a produção em meados de 2021, e que sua capacidade anual seja ampliada para até 40 mil toneladas em uma segunda fase de construção.
"No futuro, os grãos de alta qualidade suprirão a crescente rede de cafés da Luckin em toda a China", disse em nota a Dreyfus.
Este projeto conjunto para torrefação de café faz parte de uma cooperação estratégica entre as duas empresas, que também inclui uma joint venture para desenvolver um negócio de sucos, assinada em setembro de 2019.
A Dreyfus está no ramo de café há mais de 30 anos, com escritórios de originação de café em 12 países produtores, incluindo o Brasil.
Já a Luckin é uma das principais concorrentes da Starbucks na China, um dos maiores mercados para redes de cafeterias, onde as duas empresas têm se expandido rapidamente.
0 comentário
Café: Queda do dólar consolida ganhos moderados no fechamento desta 4ª feira (11)
Quebra da safra brasileira de café em 2025 traz impacto significativo nas exportações
Preços do café seguem oscilando e caminhavam em lados opostos na manhã desta 4ª feira (11)
Café/Cepea: Desvalorização dos grãos é intensificada com estimativa de safra recorde
Brasil rumo ao recorde: Safra de café 2026 caminha para superar os 70 milhões de sacas e redesenhar o mercado global
Preço do café se consolida novamente em baixa nesta 3ª feira (10) diante melhor oferta brasileira