Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira e se ajusta à espera dos novos números do USDA

Depois de dias de estabilidade, o mercado da soja sobe na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (8), mesmo que ainda de forma limitada. As cotações registravam ganhos de 5,50 a 6,25 pontos nos principais contratos, levando o março a US$ 9,53 por bushel e o maio a US$ 9,66.
"Sem sustos geopolíticos, o dia hoje deve servir apenas para ajuste de posições a espera dos dados novos de sexta-feira", epxlica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte.
Amanhã, o mercado recebe três novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) - sendo o de oferta e demanda mundial, o de estoques trimestrais e o semanal de vendas para exportação (esse adiado de hoje para sexta, 10) - e os traders se preparam para a chegada dos novos números.
Além disso, os traders não desviam suas atenções do acordo entre China e Estados Unidos, que pode ter a fase um assinada já no dia 15, na próxima semana. O vice-premiê chinês, Liu He, deverá estar em Washigton entre os dias 13 e 15 para efetivar o processo.
Leia mais:
>> Vice-premiê da China assinará acordo comercial com os EUA em Washington na próxima semana
O mercado, porém, espera por mais detalhes desse acordo, principalmente sobre o volume de soja que a China comprará efetivamente dos EUA a partir do acordo assinado.
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado
Soja no Brasil avançará pouco em 26/27 e precisa de biocombustíveis no futuro, diz Veeries
Soja caminha de lado em Chicago nesta tarde de 3ª, após disparada na sessão anterior
Anec faz leve aumento na previsão para exportação de soja do Brasil em maio
Área plantada com soja no Brasil em 26/27 terá o menor aumento em 20 anos, diz Veeries