EUA vão retirar cidadãos norte-americanos de Wuhan, na China, diz WSJ

Publicado em 25/01/2020 16:56

(Reuters) - Os Estados Unidos estão organizando um voo charter no domingo para trazer seus cidadãos e diplomatas de volta da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de um novo coronavírus, informou o Wall Street Journal neste sábado.

O avião, com cerca de 230 pessoas, levará diplomatas do consulado dos EUA, bem como cidadãos norte-americanos e suas famílias, informou o Journal, citando uma pessoa familiarizada com a operação.

Washington recebeu aprovação da operação do Ministério das Relações Exteriores da China e de outras agências governamentais após negociações nos últimos dias, informou o jornal.

Um porta-voz da Embaixada dos EUA em Pequim disse que, na quinta-feira, o Departamento de Estado ordenou a saída de membros da família e de todos os funcionários do governo dos EUA no consulado de Wuhan, mas se recusou a comentar o relatório de que outros cidadãos dos EUA seriam retirados da cidade.

A decisão de transferir funcionários e famílias do consulado dos EUA deveu-se ao surto do coronavírus "e a interrupções logísticas decorrentes de transporte restrito e hospitais sobrecarregados na cidade de Wuhan", disse o porta-voz em comunicado enviado à Reuters.

(Reportagem de Ismail Shakil em Bengaluru e Tony Munroe em Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário