Soja em Chicago pode cair um pouco mais quando China voltar às compras e priorizar Brasil em função da competitividade
Podcast
Fechamento de Mercado da Soja - Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria
Download
Na Bolsa de Chicago, esta terça-feira (04) foi de recuperação técnica, com os futuros da soja tendo pequenas altas de 1,75 a 2,50 pontos nos principais contratos. Assim, o março encerrou o dia cotado a US$ 8,79 e o maio a US$ 8,93 por bushel.
>> Soja fecha com leves altas em Chicago e preços no BR distantes do alvo dos vendedores
Os negócios no Brasil também não fluem em ritmo regular. No entanto Vanin acredita que o mercado brasileiro têm potencial para se recuperar, na medida em que a situação for se reestabelecendo e a China for encontrando soluções para o vírus que já matou mais de 400 pessoas e infectou mais de 20 mil.
Segundo apurou o Notícias Agrícolas, a China comprou sete navios de soja na semana passada, período do feriado de Ano Novo Lunar, e segue buscando mais produto para embarques entre março e abril - mas os compradores chineses encontram dificuldade em conseguir novas ofertas. O line up cobre apenas navios nos portos já nomeados, que já somam 6,33 milhões de toneladas e com potencial para alcançar 8 milhões.
A imagem abaixo data de 30 de janeiro e mostra, nas setas verdes, navios de soja saindo do Brasil com direção à China. O fluxo é tímido se comparado a outros meses, justamente em função dessa menor disponibilidade de produto no mercado brasileiro.
>> Soja: "China está comprando menos agora para comprar mais depois", diz analista
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados