China promete esforços para manter estável a produção de grãos em 2020
A China trabalhará para manter estável a produção de grãos este ano e melhorar a estrutura do plantio, informou um documento oficial em 10 de fevereiro.
Esforços serão feitos para garantir que a produção de grãos permaneça acima de 650 milhões de toneladas, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em um documento que descreve as principais tarefas de plantio para o ano.
A área combinada de plantio dos três principais grãos do país - arroz, trigo e milho - deve ficar acima de 93 milhões de hectares, segundo o documento.
O país também otimizará a estrutura de plantio para aumentar a qualidade dos produtos agrícolas e fornecer mais produtos agrícolas verdes, afirma o documento.
O ministério enfatizou o fornecimento estável de vegetais enquanto o país luta contra o surto de novos coronavírus e instou uma melhor coordenação entre as regiões para garantir que a demanda seja atendida adequadamente.
A produção de grãos continuará sendo um critério importante para avaliar o desempenho dos governadores provinciais, enquanto os prefeitos serão encarregados de manter um suprimento estável de alimentos não básicos, disse o documento.
0 comentário
Entidades arrozeiras articulam medidas conjuntas para enfrentar crise da cadeia orizícola gaúcha
Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições em meio à forte expansão da cultura no Brasil
Arroz/Cepea: Aumento pontual da demanda sustenta valor
Oferta restrita e atraso na colheita sustentam alta do feijão em janeiro, aponta indicador Cepea/CNA
Reunião da Câmara Setorial do Arroz vai buscar alternativas práticas para crise do setor